27 de abril de 2013

"Vamos ajudar o Rodrigo" e quem mais precisar...


Finalmente...
Sempre pensei em tornar-me dadora de sangue, mas nunca mais era dia.
Mas ao ver o Rodrigo meti na cabeça que era desta.
Então pelo Rodrigo e pelos outros e outras "Rodrigo" hoje fui...
Cheguei na hora de almoço... preenchi os papéis... esperei para falar com o médico que me fez perguntas normalissímas (opá eu meti lá que nunca tinha saído do país e diz-me ele "Então nunca foi a Espanha?"... opá... isso para mim nem conta lol ir a Ayamonte é como ir de Lisboa a Almada lol) e pertinentes para a responsabilidade do que estamos prestes a fazer.
Fui comer um lanchinho dado por eles (escolhi um sumo e uma sandes)... chamaram-me e lá me sentei.
O meu filhote mais velho foi comigo (para aprender a importância de dar e também para ver que dar sangue não dói porque na 5ºf no hospital para tirar sangue para análise parecia que o hospital vinha a baixo "oh mãe por favor vamos fugir daqui, leva-me para casa".) e deu-me a mão todo contente por me "ir proteger" e meia volta e perguntava "Oh mãe ainda tens sangue na cabeça?" lol
Foram 470ml de sangue que espero que ajudem alguém e lá seguiu um bocadinho para ver se sou compatível (eu e mais outras 15 pessoas, das 33, que lá estiveram a fazer a sua doação) com alguém que precise de ajuda.
Fiquei ligeiramente zonza, mas passou com 1 copo de água e lá segui eu o meu dia com a sensação de "dever" (desejo) finalmente cumprido.
Quem mais por aí já é ou quer ser dador?
A informação sobre próximas brigadas de recolha está no perfil do Rodrigo "Vamos ajudar o Rodrigo".

E porquê só agora? Porquê pelo Rodrigo (e não só, claro.)
Porque vejo as fotos dele e toca-me muito... o Rodrigo é da idade do meu filho mais novo...
Custa-me imaginar (nem dá para imaginar) o que os pais e a família estão a passar.... o que o pequeno está a passar... se algum dos inscritos o que conseguisse ajudar era das melhores coisas do mundo.
Faltam-me as palavras.....


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)