1 de abril de 2013

Um gato frustrado... dois putos engraçadinhos...

Ando uma desnaturada no que toca ao blog... eu sei.
Mas a vida cá em casa não pára e apesar de não haver novidades vai sempre acontecendo qualquer coisinha...
Os gatos cá em casa são uns frustrados pobrezinhos.
Ou bem que vão caçar e comem a caça lá longe onde eu não veja ou se trazem bicho vivo para casa ou quintal acaba sempre em frustração.. deles, claro.
Um dia foi a Violeta... miau miau à porta... abro a porta e entra ela de passarinho na boca.
O eu ralho e ela solta-o... estava vivo... abrimos janelas e tal para ele fugir... entra o Félix e pumbas nem deu tempo para nada e já o tinha na boca, mas lá o soltou e o bichinho fugiu em liberdade.
Portanto.... 2 gatos frustrados.
Outro dia... vejo o Félix na relva assim muito entretido e vou ver era um ratinho (ou ratazana pequena, não sei distinguir).... enxotei o gato a muito custo e vi o bichinho mais de perto... tão fofinho, muito parecido com  o ratinho do Ratatui lol e com o coração a bater a mil a parecer que lhe ia saltar do peito... lá fugiu o rato e ficou mais um gato frustrado.
A última... um pássaro cai pela chaminé... mas só nos apercebemos... no dia a seguir quando se vê penas pela casa... o marido encontra o pássaro, mete betadine na ferida e o bichinho lá vai a voar.
Ou seja.... os meus gatos um dia destes fazem as malas e pisgam-se daqui.
Eu sei que é normal eles caçarem... entendo isso perfeitamente, mas não consigo ficar a ver (nem ir embora sabendo o que está a acontecer) sabendo que o pobre bichinho vai morrer ali nos dentes do outro e que deve estar para lá de assustado e em pânico.
Hábitos antigos...
Quando era pequena de manhã eu ia dar uma volta em torno na piscina a ver se havia bichinhos para salvar.... salvava tudo.... formigas, abelhas, topeiros, ratinhos... sapos lol  estes pensava eu que salvava lol
Ainda hoje se estou na piscina e estiver um bichinho lá dentro a espernear acabado de cair na água eu tenho de o tirar de lá..... defeito... feitio.... o que for.... eu chamo-lhe feitio.

Dos miúdos....
Eu na banheira sentadinha e vem o mais velho....
"Mãe... a tua barriga assim com essas ondinhas parece o nariz do pluto assim (franzindo o nariz) quando está muito zangado"
Adoro o meu filhinho... simpático que só visto.... no coments.

O pequeno para o namorado da minha mãe... mexendo-lhe no cabelo.
"Olha tu tens cabelo de plástico"
Mexendo no cabelo cheio de gel LOOOL
eh eh esteve muito bem eh eh

Tiveram uma boa Páscoa?
Cá não se liga nadinha à Páscoa... só se sabe que é Páscoa porque parece que chovem chocolates de todo o lado.
Bem ditos ( ou malditos) sejam os coelhinhos de chocolate da Ferrero Rocher....
Começar é fácil.... difícil é parar..........................................
Dito isto é fácil saber que a minha balança fez greve e diz que ou me meto na linha novamente ou não passa dali para baixo... só para cima.
Mas quem manda sou eu e vai para baixo vai :)
Isto faz bem ao ego....  menos 6kg :) Faltam 9 :)  Devagarinho, mas lá hei-de chegar.

Quando for grande quero um Ferrero destes sim?

1 comentário:

  1. Gostei tanto de ler a tua alma defensora... ternura!
    E dos miúdos? Uma delícia!
    Páscoa por cá... é também só uma relação mais atribulada com a balança. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)